Destaque Entretenimento Teatro

Evita Open Air

“Não vai ser fácil, tentar provar
Que depois de fazer o que eu fiz
O que importa pra mim é ganhar seu amor
Talvez duvidem…
Só devem ver uma jovem que está
Vestida com todo glamour
Tentando atrair seu olhar…”

Há 11 anos, neste site, eu vinha falar da estreia de Evita em São Paulo. Eu estava eufórica, animada e feliz como nunca com a minha primeira cobertura 100% via este site que você está lendo. Quanto chão percorremos. Quantas coletivas, quantas estreias e quantos posts escrevi, falando de teatro nesse tempo.

Hoje, é com coração quentinho que sento no computador para escrever informando que essa peça tão icônica do teatro musical está de volta à cidade, em um formato novo à céu aberto e com uma releitura sensacional.

 

Não precisa ser grande conhecedor do mercado brasileiro de musicais para já ter ouvido falar e minimamente respeitar a trajetória de Myra Ruiz, a atriz de 29 anos escolhida para o papel título.

De uma força e delicadeza ímpares, ela traz sua Evita sem cair em clichês e ao mesmo tempo, sendo fiel ao retrato histórico que o musical conta.

Ao lado de dois gigantescos nomes (Cleto Baccic e Fernando Marianno, nos papeis de Perón e Che) e de um elenco vibrante que dá peso e vida à estrutura imensa criada para o projeto, o musical desabrocha em dois horários e, graças ao céu, iluminações distintos. No fim da tarde, com direito à por do sol com aquela vista de chorar de tão poética e milimetricamente sincronizada com a poesia da cena em vigor. E também à noite, sob a luz do luar e com nuances de luz e sombra de tirar o fôlego.

Apesar de um palco quase 3 vezes maior que o de um teatro convencional, a sensação de aconchego e proximidade reinam. Não há lugar ruim e tudo pode ser visto – o que é uma enorme vantagem de algo montado sob medida.

Os figurinos são leves e ganham ainda mais vida com o vento “au natural”.

E por falar no vento: ele leva de maneira a quase parecer um cúmplice fiel, a voz dos atores às alturas.

As versões musicais estão lindas, repletas de reflexões importantes que, em um momento tão necessário quanto o que vivemos, ajudam a fazer pensar sobre as necessidades do povo e o papel de seus governantes.

A experiência do Open Air é inédita no Brasil e, gente: contem comigo PRA TUDO! Que coisa mais maravilhosa trazer a magia do teatro pra debaixo das estrelas. Sério, eu desidratei de tanto que me emocionei.

Aos preocupados com o clima, a produção informa que foi um dos motivos de escolherem o inverno como cenário, onde as probabilidades de chuva diminuem.

E falando na produção, há que se enaltecer a criação do entorno, toda ambientada pra te introduzir no clima porteño: com bebidas (vinhos, drinks..) e comidas típicas (como choripan, empanadas e medialunas)! E uma excelente estrutura de banheiros – aos frescos de plantão como eu. 🙂

A ‘cidade’ que eles criaram ali é autossuficiente tanto em água quanto em eletricidade e tem capacidade para 1600 pessoas!

Enfim… vale a pena demais se programar para conferir essa pérola do teatro que estreia hoje, 07/07/2022, na cidade.


Serviço
Evita Open Air
Local: Parque Villa-Lobos – Entrada pelo portão Cândido Portinari
Av. Queiroz Filho, 1365 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP
Obs.: A localização da megaestrutura já está disponível nos principais aplicativos de deslocamento como Waze, Google Maps, Uber e 99 digitando “Evita Open Air” na busca.
Ingressos: de R$50 a R$300,00

Clientes Porto e Vivo Valoriza tem 30% de desconto limitado a 4 ingressos. 😉

Mais informações: https://www.instagram.com/evitaopenair/

Você também pode gostar de...

Sem Comentários

    Deixar um comentário