Mademoiselle

Dica: Aplicativos Matrimoniais

Quem está sonhando e/ou planejando o casório aí, levanta a mão! o/
Pois é. Eu sei que tem várias leitoras aqui do Mademoiselle que estão começando a cuidar dos preparativos matrimoniais.. então, resolvi dar uma dica para as minhas noivas-leitoras 2.0! 😉
Quem ainda pensa que organizar um casamento pode ser absurdamente difícil e bagunçado, não foi avisado ainda de que no mundo 2.0, há aplicativos para tudo que se precisa. E eles funcionam, em sua maioria, na telinha do seu celular! 🙂
Há aplicativos para tudo, inclusive para as noivas!
Portanto meninas, iPhone* em mãos e vamos às dicas! 
Acredito que, para qualquer noiva que se preze, uma lista de coisas a fazer antes e para o casamento é essencial. Mas daí me pego pensando:
– Se eu estivesse para me casar, seria um desastre! Fatalmente eu perderia inúmeras listas. 
É. Se você é como eu, meio desastrada/esquecida, vai adorar o Wedding To-Do. Ele organiza os afazeres e pode até sincronizar caminhos no Google Maps, pra que você encontre tudo que precisa dentro do tempo e sem muito stress! 
Já este aqui promete agradar até as costureiras de plantão. O Wedding Dress Looking Book dá opções de vestido personalizadas no estilo da noiva, dentro de suas medidas! O que significa uma economia de horas e horas de pesquisas em revistas e lojas, na busca do modelo ideal. 
Para as ansiosas compulsivas (como eu!), tem até um contador. O Wedding Countdown consegue medir até quantos beijos e batimentos cardíacos separam você do grande dia!
Planilhas de contas sempre serão bichos de sete cabeças para mim. Gráficos e tabelas e cálculos então, nem se fala. O Wedding Budget, isola gastos e os mantém atualizados individualmente. Assim, o monstro das dívidas absurdas e surpreendentes pós-casório fica longe de te assombrar.
Fotos: Reprodução
Este último é para usar com as amigas. As melhores amigas. 
Aquelas que estarão ali, ao seu lado, no altar. 🙂
No Brides Wedding Genius você escolhe o modelo de vestido das suas madrinhas da mesma forma que escolheu o seu. De maneira rápida, prática e confortável: na tela do celular! Daí é só mandar um screenshot para cada uma delas e receber os elogios depois! 

*Só uma observação triste: eu simplesmente não achei aplicativos similares para outros smartphones como o BlackBerry ou os Androids… Vocês conhecem??? Quem souber, me manda no email ou coloca aqui nos comentários que eu atualizo o post com a informação, tá? 🙂
Bisous!

Meu nome é Camilla Carvalho. Sou jornalista, produtora de conteúdo e autora deste blog, onde compartilho fragmentos do meu cotidiano e inspirações de estilo de vida. Meu coração vive em dois lugares: na França, que é meu lar em todas as versões de mim, e no Brasil, onde estão raízes profundas — amigos, gatos e família. Este espaço é um convite para dividir descobertas, sentimentos e beleza com leveza. Bienvenue et soyez chez vous.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *