Diário Mademoiselle

Uma carta para mim mesma, 10 anos atrás

Oi Milla, tudo bom? 
Nossa, a viagem cansou. Mas óbvio que você discorda né? Afinal, o que são 10 anos? Pra você, nada!
Quem sou eu? Ah, desculpe. Você deve estar me achando uma louca varrida. Uma alucinação. Mas sou eu, você, 10 anos mais tarde. O que? Não gosta da maquiagem pro dia a dia? Ah, fique tranquila, isso vai acabar vindo naturalmente do palco pra vida. Você nem vai perceber. Você tem 16 anos né? Ai que delícia. Está na fase mais maravilhosa e terrível da sua vida né? Tantas escolhas a fazer. E sim, não se engane: cada pequena escolha que você fizer neste ano vai repercutir estrondosamente no seu/meu futuro. O que acontece no futuro? Não vou dizer. Brincar com o tempo é muito perigoso e não quero influenciá-la nesse momento. Sei que vai encontrar um jeito de seguir o coração. Mas tenho algumas coisas que eu gostaria de te falar:
– Não brigue tanto com seu pai. E se brigar for inevitável (eu sei que nós temos temperamentos fortes e explosivos, eu sei), tente fazer logo as pazes
– Dê valor aos conselhos da sua mãe e do seu pai mas não os tome como verdade absoluta. Você precisa criar a sua verdade pra então começar a trilhar caminhos que não serão fáceis mas, serão com certeza mais prazerosos. 
– Ah o baile de formatura! Se eu fosse você, eu iria. Você gosta de tradições piegas e vai acabar se arrependendo de perder esse momento com a sua turma.
– Mesmo que você ache impossível, alguns dos que você acha que te odeiam vão estar mais presentes no seu futuro do que você imagina. Preste atenção ao redor e observe mais.
– Garotos: fique mais do que relaxada. Nenhum dos galãs do colégio vai chegar aos 20 anos lhe parecendo bonito/legal. Você vai reencontrá-los 5 anos após a formatura e quase todos vão dar em cima de você. Fica sussa, você é linda e eles é que tão perdendo de não te ver… 😉
– O ‘para sempre’ é o termo mais relativo e cruel que existe.
– Sabe aquele menino Thomas? Ele vai te levar a conhecer uma festa tão legal que você vai frequentá-la por aaaaanos a fio. Vai fazer grandes amigas lá. E também vai sofrer grandes decepções. Mas a festa e os bons momentos vão ficar cravados em seu coração. Aproveite cada momento e cada sensação. Vale a pena. 
– Não tenha tanto medo do espelho ou da câmera. Você vai se surpreender em como eles serão bons amigos em um futuro bem próximo. 
– Não menospreze as aulas de programação em que quer se inscrever. E tente não desistir. Isso vai fazer a diferença aqui na frente. Beliiiiiieve me. 
– Quanto a trabalho? Você nem pode imaginar: criaram uma carreira nova. Você ainda não conhece mas, já se encaminha pra isso quando escreve seus diários no fotolog. =P
– Hey, você tem total força. E pode sim, largar o cigarro. Aliás, você vai, de qualquer forma. Porque não adianta o processo hein? Seus/meus dentes agradecem!
– Nós não aprendemos a dizer adeus ainda. Isso ainda nos afeta demais. Mas tente colocar desde já na cabeça: quem nos ama de verdade, nunca nos deixa. 
– Você vai cortar laços muito importantes de formas bem trágicas. Pode por favor se inscrever numa aula de luta/defesa pessoal? Puxar um ferrinho pro braço ficar forte também vale. E treinar socos. Por favor.
– Tome cuidado com quem parece ser demais em tudo. E tome cuidado com novos amigos de infância. Tem gente demais que acha que só pode ser feliz no quadrado do outro e por isso, vai tentar viver a nossa felicidade, nos deixando de escanteio. Mostre que é melhor do que isso e não gaste seu tempo com esse tipo de gente. Sério. 
– Sobre viagens? Bom, a sua grande primeira viagem vai ser pra te afastar de uma tristeza enorme. Você vai respirar, vai se divertir mas também vai chorar sozinha na calada da noite. E vai estar acompanhada por uma turma ótima que vai te dar o apoio necessário pra enfrentar o momento. Uns anos depois vai realizar pequenas e grandes viagens junto de um homem que vai te ensinar muito. Te mostrar muito. Você vai amadurecer uma década graças a tudo que ele compartilhar com você. Seja legal e estude pra ter assunto com ele também, tá? 
Paris é sempre uma boa ideia mas, sinto desapontá-la: ainda não nos mudamos para a cidade luz com um príncipe nos levando em seus braços. Mas, você foi nos braços de um príncipe para a lua e as estrelas. E ele também te fez ver que o amor existe, até em Marte. Além de te levar pra conhecer Argentina e Uruguai. =P
– Você realmente tem um metabolismo incrível. Ainda comemos brigadeiro de colher todos os dias e posso assegurar um corpo maneiro nessa nova fase pós 1/4 de século de vida.
– Pode me fazer um favor?  Aprende umas comidinhas maneiras com a mãe poxa. Procurar na internet depois vai ser bem mais trabalhoso, eu garanto!
– E sinto mais uma vez devo desapontá-la: você tentou mas não conseguiu segurar o tempo. Não estamos em Neverland e você já pode notar um rosto adulto no espelho. Por isso não se zangue agora, quando todos acham que você é mais nova do que realmente é. Vai querer que isso volte mais tarde. [risos]
– A dor pode não ter fim mas, depois de algum tempo você consegue controlar as coisas e vai até parecer que a dor foi embora, graças aos amigos e às risadas que você é capaz de dar, até quando está sozinha.
– E por falar nisso, sei que odiamos estar sozinhas mas, tente encontrar alguma diversão nisso. Você vai ver que pra algumas coisas, é até melhor. 😉
E nunca, nunca meeeeeeesmo, deixe de seguir seu coração. Ele vai te tornar uma mulher forte e generosa, querida pelos seus e capaz de realizar sonhos realmente grandes. 
Com amor, 

Seu eu, de 26 anos.
Foto: WeHeartIt

Você também pode gostar de...

8 Comments

  • Reply
    Gih Gavazzi
    10 de março de 2014 at 14:06

    Cami que legal a carta, você realmente escreveu ela 10 anos atrás ou você fez uma carta como se fosse 10 anos atrás?
    De qualquer forma adorei
    Kisses

  • Reply
    Unknown
    10 de março de 2014 at 14:45

    que bacnaaaa! 😀
    adorei !
    neeeeijo
    tastemycloset.com/

  • Reply
    Ítala Alves
    10 de março de 2014 at 15:00

    Que lindo!
    achei encantadora

    bjs

  • Reply
    http://www.crisfelix.com.br/
    10 de março de 2014 at 16:02

    Oin, que linda vc!!!
    Adorei!

  • Reply
    Camilla
    10 de março de 2014 at 17:37

    Oi Gih! Eu a escrevi hoje, como se pudesse conversar com a menina que fui 10 anos atrás. : )
    Que bom que gostou!

    Beijinhos

  • Reply
    Camilla
    10 de março de 2014 at 17:37

    Hey, obrigada Lary! 🙂

    Beijinhos

  • Reply
    Camilla
    10 de março de 2014 at 17:38

    Obrigada Ítala! <3

    Beijinhos

  • Reply
    Camilla
    10 de março de 2014 at 17:39

    Obrigada Cris! :)))

    Beijinhos

Deixar um comentário