Nesta quarta-feira (09), fui até a FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) para prestigiar a palestra de Diane von Furstenberg. Sabem quem é, né? 🙂
Sim, foi Diane quem nos deu o vestido-envelope. É Diane quem está por trás da DVF e que em uma semana cheia de compromissos em São Paulo, parou um pouquinho para conversar sobre moda, novas tecnologias, passado e futuro, ali na FAAP.
Descrever a emoção, a delícia e a imensidão das suas experiências de vida compartilhadas na palestra é tarefa árdua. Prefiro deixar vocês com algumas palavras, da própria Diane.
As que mais me tocaram.
Foto: Mademoiselle Paris |
– Crianças e trabalho são bem mais fáceis de lidar do que um marido.
– Normalmente os contos de fada terminam quando a garota casa com o príncipe. No meu caso, meu conto de fadas começou quando me casei com o príncipe. Eu estava grávida, noiva do maior partido da Itália. E o que fazer? Eu queria mais é ser uma mulher independente. Não queria depender em nada de meu pai ou de meu marido. Foi quando pedi ao meu amigo Angelo Ferretti que separasse algumas amostras de vestido e levasse para a América. Eu queria pensar no meu futuro.
– O “wrap dress” (vestido envelope)? Era das coisas mais simples! Mas, nunca ninguém o havia feito em jersey. Nem em tecidos estampados. O jersey esculpe, delineia o corpo feminino. E as estampas fazem com que a mulher se sinta mais felina. Mulheres gostam de se sentir felinas. E os homens amam quando as mulheres se sentem assim.
Foto: Reprodução |
– Se ao chegar na velhice, você olhar para trás e seus feitos refletirem você, então você teve uma vida bem-sucedida.
– Eu amo tanto meu iPad que ele além de ter uma bolsa especial para andar sempre comigo, dorme ao meu lado.
Foto: Mademoiselle Paris |
Foto: Juliana Knobel |
– O melhor relacionamento que você pode ter na vida, é o seu relacionamento consigo mesma.
– Prefiro ser uma rosa velha do que uma rosa de plástico.
– Seja a mulher que você deseja ser.
* Não posso deixar de agradecer publicamente a FAAP pelo convite. Foi imensamente gratificante poder aprender e compartilhar cada momento dessa palestra. 🙂
1 Comment
Mirian Soares
10 de novembro de 2011 at 03:11Gente, que palestra legal, Camilla. E que elegante ela é, hein?
Bjokas