What a glorious feel
and I’m happy again!
Don Lockwood e Cosmo Brown já me inspiravam há muito tempo – sempre que sonhei em sapatear reproduzindo cenas clássicas em P&B ou até em cores granuladas, era a imagem dos dois que vinha à minha mente. Mas, em alguma curva da estrada eu acabei não seguindo a promissora carreira de sapateado – nunca é tarde, né? – e fiquei mesmo com os filmes para me alegrar.
CORTA
Conheci o Jarbas (Homem de Mello) pra valer em Zorro. Lá foi quando liguei o rosto do ator que não me era estranho (claro, que não né Camilla: quantas vezes você tinha visto Rent até então?) ao nome. E passei a acompanhar e coisa e tal – esse hômi vai longe! E ele foi:
Então já era de se esperar que eu ficasse em polvorosa – como diria mamãe – quando descobri que ele não somente estava por trás da vinda de “Singing in the Rain” para o Brasil como ele protagonizaria o espetáculo. Cara, na boa: nada mais justo! Além de ter o perfil ideal, ele é ótimo sapateador – o que é fundamental para o papel, até mais que um rostinho bonito de galã dos anos 50. Some o nome Cláudia Raia à essa equação et voilà! Temos um musical de sucesso de público, bilheteria e aplausos!
Em tempo, preciso dar o devido crédito ao ator hiper talentoso, Reiner Tenente, no papel do melhor amigo de Don, Cosmo Brown. Com um solo magnífico, é outro nome que vou começar a acompanhar – me encantei e não foi pouco!
Vamos às curiosidades: a empresa contratada para fazer chover no palco é londrina e a água da chuva é aquecida em 29ºC para evitar que Jarbas e o restante do elenco fiquem doentes com a quantidade de chuva que tomam por semana. As roupas deles são impermeáveis para não se encharcarem enquanto dançam e cantam na chuva e há uma estufa esperando nos bastidores para que se sequem imediatamente após a cena. Ah! As primeiras fileiras da plateia ganham capas de chuva como as da imagem acima (por motivos óbvios aos que já viram o filme) e estou doidinha para voltar nessa reta final de temporada e garantir a minha – são lindas!
Cantando na Chuva fica – infelizmente – em cartaz apenas até 17 de dezembro.
Confira o serviço abaixo.
CANTANDO NA CHUVA
Quintas e Sextas às 21h; Sábados às 17h e 21h; Domingos às 16h e 20h
Teatro Santander – Complexo do Shopping JK – Av. Presidente Juscelino Kubitschek 2.041
Ingressos de 50 a 260 reais disponíveis no Ingresso Rápido
Sem Comentários