No momento em que começo a escrever esse desabafo, percebo que ele é mais complexo do que imaginava. Pego um café quente, me ajeito no roupão e na cadeira. O dia ainda nem amanheceu e eu tô enlouquecida com aquela famosa pergunta: com que roupa eu vou?
Depois de quase 3 meses sem comprar, começo a não ter mais muita criatividade na hora de me vestir. Eu explico: não que eu compre roupas novas todas as semanas. Mas, acaba que um acessório aqui, um acessório ali, vai mudando a cara daquela peça e o look se transforma. E agora não trabalhamos com nada novo. A não ser o pensamento, que me desafia a unir as peças de diferentes formas todos os dias de manhã. Hoje também é o quinto dia de um trabalho novo, em que o dresscode não vai muito de encontro com o que eu mais gosto e tenho no guarda-roupas. Aí já viu né? A pessoa começa a surtar achando que não tem nada pra vestir.
Como estou me virando nesses dias? Como dá! [risos]
Listei aqui alguns truques, que sempre ouvi minha mãe dizer, que agora ouço stylists dizendo e que tenho tentado seguir:
- Para ser prática, mantenha sempre uma peça base, pra compor N combinações diferentes (uma calça de alfaiataria, por exemplo, é fonte de mil combinações diferentes)
- Monte combinações antecipadamente e, se possível, fotografe para lembrar delas
- separe todas as peças na véspera, deixando em um cabide só, o look todo (incluindo acessórios pequenos e indicação da bolsa)
- Se não pode inovar nas roupas, abuse de acessórios e toques de cor na maquiagem para deixar a vida e o look um pouco mais coloridos 😉
- Tenha sempre um plano B, de básico: para quando nada te apetecer e você precisar sair correndo! (no meu caso, é uma combinação de calça de alfaiataria e camisa, com sapatilha e uns colares)
Ah mãe, como você é sábia né? Quando eu era adolescente e comecei a trabalhar ela me deu mais ou menos todas essas dicas. E eu desdenhei de todas, como toda boa adolescente revoltada que gosta de ser do contra. Mas a gente cresce, e assume que é fácil, se a gente quiser que seja.
Reinventar o armário, por outra vez, não tem sido tão fácil assim. Principalmente se levarmos em consideração que cobri vários lançamentos de coleção nos últimos meses e que vi peças maravilhosas que eu adoraria ter no armário hoje pra compor looks. Mas não tenho. Porque fui forte. Ou melhor, tenho tentado ser. E nisso as amigas tem sido parceiras, ajudando a evitar loucuras. Recaídas. Literalmente, vivendo cada dia. E dizendo que por hoje não. Por hoje não comprei nenhuma roupa e mantive o projeto. Só por hoje.
Foto: Reprodução / WeHeartIt
– E que venha a contagem regressiva: faltam 20 dias! >.<
6 Comments
.lívia.
5 de dezembro de 2014 at 11:39poxa, to adorando esse desafio! to querendo fazer isso tbm! força a gente a usar (de varios jeitos) oq a gente ja tem
tofucolorido.blogspot.com
facebook.com/blogtofucolorido
Camilla
5 de dezembro de 2014 at 16:58Nossa, é enlouquecedor Lí! Enlouquecedor! Mas me ajudou a ver meu guarda-roupas com outro olhar rs
Beijinho!
CARLINHA
6 de dezembro de 2014 at 13:10Tem que ser criativa, né, amiga?
Bjos
chuvadecamelias.blogspot.com.br
Gih Gavazzi
7 de dezembro de 2014 at 14:07Nossa difícil em!!!
Eu até consigo passar uns 2 meses só com o que tenho no guarda roupa
Mas não consigo ficar muito tempo sem comprar
força amiga
Kisses
Camilla
9 de dezembro de 2014 at 08:03DEMAIS Carlinha! rs
Beijinho!
Camilla
9 de dezembro de 2014 at 08:05Falta poooooouco! rs
Tô me segurando, tô me segurando! hahahah
Beijo Gih!