O segundo dia amanheceu com o galo cantando e uma neblina maluca que não deixava ver nada pela janela. Tivemos pouco tempo para nos arrumar e tomar café pois, quase todos se atrasaram para levantar…. >.< Para o café tínhamos mais uma prova de estar na fazenda: tanta comida simples e boa, um queijo tão bom…. ê lasquêra! Na sequência, fomos para o terraço receber informações de como seria nosso dia de aventuras no cafezal…
Depois de saber tudo que aconteceria por lá, recebemos um kit com camisa de manga comprida, boné, óculos de proteção, ‘perneiras’ e luvas para vestirmos antes de prosseguirmos até o cafezal. E o look ficou belo, não ficou?? : P
Nos dividiram em duplas e instauraram uma competição.
Minha dupla? Amanda Bastos (do Além do Menu).
Daqui por diante o celular ficou na bolsa e fiquei torcendo pro Filetti (nosso fotógrafo da viagem) arrasar muito nos cliques porque, não dava pra fotografar e competir e colher café ao mesmo tempo.
A primeira coisa a fazer na rua de pés que você escolhe para iniciar a colheita é: estender duas grandes carreiras de lona embaixo dos pés de café, assim os grãos não rolam terra abaixo e você não os perde. 😉 Feito isso, mãos à obra: puxar os galhos e ver os frutos saírem é de uma satisfação indescritível.
E quem acha que a paramentação toda é frescura, eu digo: cada item te protege de um fator e não usá-lo não seria muito sábio mas, você pode tentar e correr pra eles na primeira dificuldade! : P
Depois de colher, separamos os grãos das folhagens na peneira e pesamos. Amanda e eu colhemos 60kg de café juntas e ficamos no pódio mas, não ganhamos! : / A dupla vencedora chegou à marca de 65kg colhidos. Arrasaram!
No fim do dia, fizemos uma pausa para o lanche, na roça mesmo. Todos sentadinhos no chão, comendo marmitinhas deliciosas que dona Lúcia havia preparado. A fofura fica por conta de uma garrafinha de café que ela mandou, pra acompanhar os quitutes. : )
Depois disso, pegamos o rumo de volta para a fazenda, tivemos uns momentos para um banho gostoso e, após uma sessão de despedidas, pegamos o rumo de SP com aquela sensação maravilhosa que só novas experiências nos proporcionam: a de voltar mais rico em conhecimento e modificado pelas experiências vividas.
– Obrigada KitchenAid pelo convite delicioso! <3
2 Comments
Fernanda Lucena
18 de agosto de 2016 at 12:34Oi Camilla, adorei as fotos!
Uma experiência muitíssimo legal
Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Camilla
18 de agosto de 2016 at 19:17Muitíssimo mesmo Fernanda! : )
Beijinhos !