Antes que surjam nesse post comentários sobre – nossa, você voltou a não comer carne -, eu me adianto: não, não parei com a carne. Mas desde que tive minha experiência de alguns anos sem carne, senti uma melhora na minha qualidade de vida e saúde, pois expandi meus horizontes e meu paladar, no quesito comida. Hoje em dia, como melhor, escolho melhor, vario muito mais. E variar, amigos, é chave pra equilibrar. 😉 Por esse motivo, e também por ter achado a receita super apetitosa, resolvi compartilhar aqui a dica vegana que recebi para ceia de fim de ano. Salivei de ler sobre ela e com certeza vou testar por aqui. Tomem nota:
Batatalhoada
Rendimento: 6 porções
Ingredientes
8 batatas inglesas
500g de palmito pupunha fresco
4 tomates italianos
4 cebolas
4 talos de alho poró
1/2 xícara de azeitona preta
1/2 xícara de alcaparra
1/4 de xícara de azeite extra virgem
1 maço de salsa
1 maço de cebolinha
1 maço de orégano
2 colheres de sopa de chimichurri
Sal rosa e pimenta do reino em grão a gosto
Modo de Preparo
Fatiar as batatas em rodelas e então cozinha-las em água fervendo por 5 minutos. Retirar, escorrer e então levar ao forno temperadas com azeite e orégano até dourarem. Reservar. Cortar os tomates e a cebola em rodelas, tempero-los com chimichurri e assar em forno pré-aquecido a 200ºC por 15 minutos. Adicionar as azeitonas e alcaparras ao palmito. Reservar. Montas a batatalhoada intercalando uma camada de batata e palmito e outra de tomate e cebola até o final da assadeira. Levar ao forno para aquecer e finalizar com ervas e azeite extra virgem.
*Essa receita foi enviada pela KitchenAid como sugestão de Ano Novo. Obrigada KitchenAid, amei! 😉
– Mais alguém aí ficou salivando? 😛
Meu nome é Camilla Carvalho. Sou jornalista e trabalho como produtora de conteúdo e blogueira. O coração se divide entre a França, minha casa de todas as vidas e meu cantinho nesse mundo, e o Brasil onde ficaram amigos, gatos e família. Aqui eu compartilho experiências do meu dia a dia e estilo de vida. Bienvenue!
Sem Comentários